O único filme brasileiro que disputa pela Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, é Aquarius, dirigido por Kleber Mendonça, que nesta terça-feira teve sua premiere.
O elenco do filme, surpreendeu ao levantarem cartazes de protesto contra o governo interino de Michel Temer, assim que passaram pelo tapete vermelho e pousaram para as fotos, os atores tiraram de suas bolças e paletós cartazes com frases como "O mundo não pode aceitar este governo ilegítimo", "Um golpe está acontecendo no Brasil", "54.501.118 de votos foram queimados", "Misóginos, racistas e impostores como ministros" e "Dilma, vamos resistir com você" foram levantados.
Na sala de exibição do filme, convidados levantaram cartazes com a frase "Stop the coup in Brazil" (parem o golpe no Brasil).
Aquarius se trata de Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.
(Sinopse: Adoro Cinema)
Veja vídeo e fotos do momento:
Foto: Getty Images |
|
0 comentários :
Postar um comentário